quinta-feira, 10 de julho de 2008

História do Ministério.


A Igreja Missão A Serviço do Rei Jesus existia no coração de de Deus e no meu coração desde 1986.
Nessa época Deus colocou na minha mente uma frase, que de tão forte tirava-me o sono. Existia na minha mente a frase "A Serviço do Rei Jesus". Essas revelações permaneceram por aproximadamente um ano em meu coração.
Por ser novo na fé, não entendi o que significava essas revelações. Incomodado perguntei a um missionário da JOCUM se ele poderia interpretar o que seria essas revelações. Não me disse nada de imediato.
Depois de pensar um pouco me disse que iria orar e assim que Deus revelasse me daria a resposta.
E a resposta de Deus veio. Uma semana depois o missionário voltou dizendo que Deus tinha uma grande obra em minha vida, e essa era a forma que Ele estava utilizando para mostrar como seria o ministério que estava me dando. Disse-me para escrever no papel todas as visões e todos os sonhos. No tempo por Ele determinado tudo aconteceria. Depois dessa revelação cessaram as visões. Então Deus começou a usar profetas para completar o seu plano. Por todos os lugares onde eu passava, inclusive em igrejas tradicionais Deus usava profetas para confirmar sua obrar em minha vida e que as visões haviam sido dado por Ele. Não era somente o que via, iria muito além. Seria uma igreja missionária e evangelística. Teria vário ônibus para transportar o povo, dando-lhes auxílía.
Até as cores que cores que representariam o Ministério foram reveladas: Azul e branco, cores do céu. Tudo eu escrevia e aguardava em silencio. Muitas coisas aconteceram desde então: Fui evangelista em uma igreja Batista. Um ano depois fui dirigir pela primeira vez uma Igreja, a Batista de Diadema. Dois anos depois fui consagrado a pastor. Trabalhei para o Senhor em diversos Ministérios como pastor auxiliar. Isso durou aproximadamente 12 anos.
Em 12 de Junho de 1999 o Senhor me abençoou com o Ministério A Serviço do Rei Jesus. Tudo se cumpriu. Hoje já estamos no 9º ano, conta com um ônibus que que transporta o povo gratuitamente pra cultos e eventos. O povo tem vindo em grande número, porque o Senhor os tem enviado. Contamos com uma igreja Sede em Carapicuiba e mais seis regionais espalhadas por todo o estado de São Paulo inclusive no litoral Paulista e vários pontos de pregação, 17 pastores (as), 10 presbitéros, 60 diáconos, 5 evangelistas e 4 ministras de crianças.
Agradeço a Deus e todos aqueles que ajudaram a tornar esse sonho uma realidade.
Quem sou eu "A voz que clama no deserto, o tabernáculo que foi levantado. A Glória da segunda casa".


Bp. Francisco Costa Neris.

Presidente do Ministério
História escrita e publicada no Boletim Boa Obra do dia 15/06/ 2007

Nenhum comentário: